segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Já acredito em tudo

Sou apoiante de uma política pessoal que dita a seguinte regra base (que creio até já ter referenciado aqui por posts anteriores): Se não esperares nada, mais facilmente te surpreendes pela positiva do que esperando algo. Parece-me tão óbvio quanto o resultado da soma de 1 com 1. No entanto, dou por mim a tirar a cabeça da ponderação e a cair no erro de ter esperança. O resulto, qual é? O esperado. Essa espera, pelo menos, raramente falha e é das poucas das quais não abdico, o que me levou a fazer algumas modificações à minha teoria ou, no mínimo, à forma como a exponho. Caio no erro de arriscar, esperando um resultado e tendo esperança de que dê num diferente, acabando por constatar efectivamente que o resultado esperado é o que se mostra no final. Acrescento, com isto, um ponto crucial à minha regra base: Se não esperares nada, mais facilmente te surpreendes pela positiva do que esperando algo. No entanto, se esperares sempre pela negativa, o resulto só pode ser o que esperavas ou positivo.

Um passo mais perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário