quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Para...

Para ti:

Preciso do teu abrigo,
do teu olhar, do teu sorriso,
do cotão do teu umbigo!,
do teu cheiro e do teu riso.

Preciso do teu amor e da tua amizade,
da tua companhia e abraço,
da tua complexa simplicidade
que tanto me leva ao cansaço.

Preciso de que me canses
(para te amar cada vez mais),
de que me chateies e me amanses,
de que me deixes ter palavras finais,
de que deixes a minha teimosia ganhar
as nossas batalhas sangrentas e letais.

Preciso de que me compreendas,
me ames e me entendas,
sem perguntas, sem questões,
e também sem interrogações!,
ama-me e quer-me como sou, apenas.

Preciso de ti hoje, amanhã e depois.

Amo-te.

E para ti:


Preciso de que viajes ao meu lado
de braço a cobrir os meus ombros,
preciso de que continues a fazer do meu barulho um fado,
e de que apanhes os meus escombros.

Preciso de que me sorrias quando choro,
de que me abraces quando entristeço,
de que me apresses quando demoro
a fazer decisões
(cujas conclusões são de alto preço).

Preciso de que me adores
e me deixes adorar-te
por seres do meu Mundo
uma tão grande parte.

Preciso de que continues
a oferecer-me a tua amizade.
Prometo-te oferecer-te a minha
se for possível, para toda a eternidade.
Se me faltas algum dia, morro de saudade.

Adoro-te.

Um comentário:

  1. Olá branquinha,
    mais pura que tu não há.
    és uma grande tontinha
    eu só quero que fiques cá.

    Nunca foste muito alta,
    no entanto és maior que a vida,
    se tu fosses uma pernalta,
    para te medir não havia medida!

    Sobre ti estou a rimar,
    resulta de sempre em ti pensar...
    nada nem ninguém me vai parar,
    o sentimento está no ar.

    Se tu fosses uma árvore esbelta,
    eu seria o seu mais leal ramo,
    não cairia nem se viesse força delta
    e por isso posso dizer que te amo!

    P

    ResponderExcluir