sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Por respeito...

...a ti, ao que foste e ao que serás:

"Ouvi Senhor a minha oração, escutai o meu clamor, não fiqueis insensível às minhas lágrimas."
Que Deus te guarde no Céu, como nós te guardamos no coração.

E agora, por palavras ausentes de crenças religiosas, me despeço:

No dia em que a vida de ti fugiu, no céu se acumularam nuvens carregadas de tristeza. Choraram, choraram e choraram, como se quisessem que fosse uma incerteza, a tua ausência e partida. No dia seguinte o céu abriu, o azul voltou a ser azul e não cinzento. Foi inundado por um mar de luz, um dilúvio! Um dia que de felicidade estava isento, se transformou numa certa calma e alívio. Foste, mas foste porque merecias. A vida a ti, já nada te trazia além de sentimentos senis. Não preciso de um Deus, ou de um messias, para sentir que foste feliz. Porque como a vida te fugiu, a vida voltarás a sentir. Seja numa flor, num insecto ou numa raiz! Do planeta Terra não poderás nunca partir. Antes de cá estarmos, já cá estávamos, depois de cá estarmos, cá continuaremos. Navegando à deriva neste barco sem remos, à deriva, à deriva, neste barco que é a vida. Embora pelo som já não te oiça, na memória serás sempre ouvida. Não existes num corpo humano, existirás noutro algo. Seja na terra, seja na cinza, seja no meu pensamento. Saudades serão sentidas e as tuas palavras nunca serão esquecidas. Um beijinho, uma lágrima e um sorriso, minha segunda Mãe.

Um comentário:

  1. =( Lamento...

    "Nada se perde, tudo se transforma" é a mais pura das verdades. Embora a presença física não a tenhamos, temos sempre algo mais forte dentro de nós, que nos aquecerá o coração quando pensarmos nesse alguém que partiu.

    Neste momento é erguer do chão levantar a cabeça e sorrir, sorrir por tudo o que foi para ti, por tudo o que ainda representa e porque te acompanhará para o resto da tua vida!

    Força! ***

    ResponderExcluir