terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Senta-te aqui que eu sento-me aí...

Sabe bem trocar de lugares. Ser a pessoa em que alguém se apoia e não aquela que procura apoio. Decidi dar a mim mesma a responsabilidade de defender, consolar e acalmar a pessoa que mais precisa. A pessoa que mais perto estava de mim e que demorei mais tempo a ver, ou pelo menos ver o estado em que se encontrava. Já que nunca ninguém foi para mim aquele que ouve, compreende, acalma com palavras doces e carinhos ou com frases de força, achei por bem passar a sê-lo para alguém que o precisasse tanto ou mais quanto eu. E sabe espantosa e magnificamente bem. Sabe bem ouvir alguém dizer-nos que somos o seu poleiro, quando se fica cansado de voar. Sabe bem dar o meu abraço às lágrimas de outrem, que se sente tão perto de colapsar como já me senti. Consegui arranjar, de certa forma, um apoio através do apoio. Arranjei força pensando que preciso dela para erguer a pessoa que mais precisa. Fazer com essa pessoa as escolhas difíceis, acompanhá-la nos processos duros, animá-la quando há tempo para poder relaxar. Abdiquei do amor e da pessoa onde eu tanto procurava o mesmo apoio que hoje dou, para o dar a quem realmente precisa dele. E sabe bem. Sabe bem trocar de lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário