sábado, 24 de janeiro de 2009

Quadras de António Aleixo

P'ra mentira ser segura
e atingir profundidade
tem de trazer à mistura
qualquer coisa de verdade.

Sei que pareço um ladrão...
mas há muitos que eu conheço
que, sem parecer o que são,
são aquilo que eu pareço.

Os que bons conselhos dão
às vezes fazem-me rir
por ver que eles mesmos, são
incapazes de os seguir.

Em não tenho vistas largas,
nem grande sabedoria
mas dão-me as horas amargas
lições de Filosofia.

Embora os meus olhos sejam
os mais pequenos do Mundo,
o que importa é que eles vejam
o que os homens são no fundo.

Muito contra o meu desejo,
sem lhe querer dizer porquê,
finjo sempre que não vejo
quem finge que me não vê...

Para triunfar depressa
cala contigo o que vejas
finge que não te interessa
aquilo que mais desejas.

Nas quadras que a gente vê,
quase sempre o mais bonito
está guardado pr'a quem lê
o que lá não está escrito.

Um grande senhor, este Aleixo haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário